Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Conexão Caribe - Ilhas Virgens Britânicas

14/07/2017
A ilha de Virgin Gorda
Jost Van Dyke, uma das ilhas mais animadas

Antiga rota de piratas, as Ilhas Virgens Britânicas são hoje um convite à navegação para quem deseja desbravar seus tesouros naturais. Este arquipélago é originário de uma cadeia submarina de vulcões, em meio ao incomparável azul do mar do Caribe. São mais de 60 ilhas, dentre as quais Virgin Gorda, Anegada, Jost Van Dyke e Tortola concentram, além das belezas, rica história e cultura vibrante. Em comum, todas as Ilhas Virgens Britânicas reservam cenários ainda intocados e muitas surpresas.  

 

Conheça as principais ilhas: 

 

Virgin Gorda
O nome desta conhecida ilha pode parecer estranho... E é! Foi dado por Cristóvão Colombo, pois, se observada de perfil, a terra se assemelha a uma mulher obesa reclinada. Os contornos banhados por águas cristalinas fazem com que a ilha seja uma das preferidas dos visitantes das Ilhas Virgens Britânicas. Um dos destaques de Virgin Gorda é The Baths, uma praia de areias claras e águas cristalinas adornadas com enormes pedras e grutas.
 
Anegada
Anegada é um espetáculo à parte. Essa é a única ilha de corais do arquipélago, caracterizada pela elevação quase plana, rodeada por arrecifes. Nem é preciso dizer que é um ponto incrível para mergulho: suas águas cristalinas abrigam peixes multicoloridos, arraias e tartarugas entre os labirintos, túneis e afloramentos dos arrecifes. Parte da história de Anegada também está submersa: é possível mergulhar entre os naufrágios de navios e corsários espanhóis, americanos e ingleses. 
 
Jost Van Dyke
Menor das quatro principais ilhas da região, Jost Van Dyke é considerada uma das mais belas com seu território acidentado. A praia de White Bay é um deleite com sua curta faixa de areia e águas claras. Em outro ponto da ilha, uma jacuzzi formada naturalmente pela natureza é imperdível. A fama de Jost Van Dyke também se deve aos bares Soggy Dollar e Foxy, que promovem festas para lá de animadas. 

Tortola
Tortola não economiza no quesito beleza. Dezenas de praias de finas areias brancas são banhadas por um mar turquesa e emolduradas por verdejantes montanhas. Sua baía está sempre movimentada por iates que lá aportam com visitantes prontos para aproveitar todos os seus atrativos. Entre suas praias, Apple Bay, Smuggler's Cove e Josiah's Bay são garantia de tranquilidade. Para praticar esporte, as melhores opções são Brandywine Bay, Soper's Hole e Trellis Bay. Tortola também possui diversos atrativos culturais e históricos.

 

Hotéis

Rosewood Little Dix Bay
Em uma das ilhas mais paradisíacas do Caribe, junto a uma barreira de corais e cercada por belíssimas praias, está o Little Dix Bay. O hotel possui 100 quartos distribuídos pela ilha, decorados em estilo praiano, com elementos naturais, como pedras, madeira e conchas. Depois de praticar esportes, os visitantes podem relaxar no spa, situado no alto de um penhasco, de onde tem-se magníficas vistas panorâmicas. O Sugar Mill - um dos três restaurantes do hotel - traduz em sua gastronomia a fusão das culinárias asiática e europeia. Aos pequenos hóspedes, o Little Dix Bay oferece uma completa programação de lazer.

Peter Island Resort & Spa
O Peter Island Resort & Spa é uma opção para quem quer relaxar com muito conforto e requinte no paradisíaco Caribe. Há opções de villas e acomodações em frente à praia, com vista para o mar. O spa contribui para o relaxamento total, oferecendo, entre outras opções, tratamentos ayuvérdicos. No restaurante Tradewinds, chefs renomados preparam pratos impecáveis em sabor e apresentação. Durante o dia, o Deadmans Bar & Grill serve fusão da cozinha caribenha e continental à beira-mar.  

Tortola
0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.