Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Cenários surpreendentes no Peru

01/06/2017
A impressionante Montanha das 7 Cores
O Valle del Colca e sua geografia detalhista

Destino milenar e berço da Civilização Inca, o Peru reverencia e preserva suas tradições ao mesmo tempo em que mira no futuro com um olhar saudosista, sempre voltado para suas raízes. Já não é novidade que Lima é um dos destinos gastronômicos do momento e que Cusco é uma parada mais do que obrigatória para quem quer conhecer as icônicas ruínas de Machu Picchu, mas o Peru guarda muitas outras atrações espalhadas pelo país que merecem um desvio de rota. 

 

Huacachina

Ao sul de Lima e a 10 minutos do centro de Ica, um oásis no Peru. Cercado por uma atmosfera hippie chic, o local ressurge como uma excelente opção para conhecer novas paisagens no país. A lagoa rodeada por enormes dunas é extremamente fotogênica, principalmente se vista do topo das areias em pleno pôr do sol após um passeio buggy e sandboard cheio de emoção.

 

Vinicunca

Também conhecida como Montanha das 7 Cores ou Cerro Colorado, é uma das maiores do Peru, com 6380 metros de altura. O caminho para chegar até lá pode ser um pouco cansativo, mas a vista recompensa todos os esforços com uma paisagem incrivelmente única. 
Obs:. Grandes altitudes possibilitam o aparecimento dos sintomas do soroche, ou mal de altitude.

 

Paracas

Paracas é uma Reserva Nacional compreendida por um deserto, ilhas e mar e que procura proteger os ecossistemas presentes nesta área do país. A diversidade animal pode ser observada em passeios para as Ilhas Ballestas, onde focas se aglomeram em formações rochosas. O passeio é ideal para caminhadas em cenários naturais que proporcionam contato com a vida animal local e ainda é possível jantar em meio ao deserto. 

 

Valle del Colca

A beleza e geografia do vale impressionam. Conhecido como a casa dos grandes condores do Peru, o Valle del Colca é um cânion formado pelo rio Colca na região de Arequipa. Uma das atrações mais esperadas é a observação do voo das aves, que preenchem o cenário durante as manhãs. 

Em Paracas, é possível jantar no deserto e desfrutar de uma experiência nada óbvia no Peru
0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.