Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Canadá comemora aniversário de 150 anos

27/06/2017
Ao norte do país é possível observar ursos polares em expedições
O Moraine Lake, localizado no Parque Nacional Banff

Rico em cultura, História e natureza, o Canadá conta com diversos atrativos de costa a costa. Em 2017, o país comemora 150 anos em 1º de julho convida o mundo todo a fazer parte desta grande festa. Mais de mil eventos fazem parte da programação preparada para celebrar o aniversário do país que é referência em preservação ambiental e hospitalidade. 

Uma mistura entre a vida ao ar livre e a modernidade cosmopolita compõem as mais variadas paisagens possíveis no Canadá. Destino excelente para ser visitado o ano todo, o país é naturalmente interessante e há o muito o que explorar e nós selecionamos algumas experiências imperdíveis para serem vivencidas por lá. 


Aurora boreal
Quando as luzes do norte surgem no céu canadense, é difícil parar de olhar. Uma explosão de cores toma conta do horizonte de setembro a abril, os meses com maior chance de observar o fenômeno. É possível presenciar a Aurora Boreal de algumas cidades, mas o mais comum é sair em expedições para áreas mais distantes e acampar. Uma emocionante caça às luzes. 

 

Safári no Ártico

Uma aventura pouco conhecida pelos brasileiros, o safári no Ártico proporciona experiências únicas como acampar sobre o gelo, navegar de canoa entre geleiras e observar de perto animais que só habitam esta região, como o temido urso polar e o raro peixe-unicórnio. Os participantes fazem uma imersão total na cultura esquimó e acampam em tendas Yurt, usadas tradicionalmente por povos nômades da neve, além de contarem com um guia inuit, membro da nação indígena que habita regiões do Canadá, do Alasca e da Groenlândia.

 

Cataratas do Niágara

As Cataratas do Niágara, entre os lagos Ontário e Erie, na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, formam um cenário impressionante. Trata-se de um grupo de três de cataratas: Bridal Veil, Canadenses e Americanas, que, juntas formam a mais volumosa queda d'água de toda a América do Norte. Há, também, passagens subterrâneas que levam a pontos de observação onde o visitante tem a ilusão de estar dentro das quedas d'água. À noite, o lado canadense das cataratas fica iluminado por holofotes multicoloridos, causando um efeito surpreendente.

 

Observação de baleias

De março a outubro, a costa de Victoria, em Vancouver Island, é o cenário da migração de baleias que nadam rumo ao Oceano Pacífico e passam pela região. A paisagem emoldurada por montanhas cobertas de neve ganha vida com o aparecimento das barbatanas dos animais. 

 

Whistler

Aos pés das montanhas de Whistler  Blackcomb, a estação de esqui mais concorrida do Canadá garante paisagens de tirar o fôlego, mais de 200 pistas e excelente gastronomia. No verão, atividades como mountain bike, rafting e golfe consagram o resort como completo e atrativo durante todo o ano.

 

Parques Nacionais
A natureza é um ponto muito importante no país e como não poderia deixar de ser, o Canadá é repleto de incríveis parques nacionais. Muitos lagos e cachoeiras se escondem nos parques e, em comemoração ao aniversário do país, em 2017 a entrada será gratuita em todos eles, incentivando a contemplação das belezas naturais canadenses.   

 

Rocky Mountaineer

Uma viagem de trem pelas impressionantes paisagens da costa oeste canadense a bordo do Rocky Mountaineer. Com vagões bi-level e domos de vidro, é possível apreciar as majestosas montanhas rochosas com seus belos lagos, rios e animais típicos da região como ursos pretos e alces. De Jasper, província de Alberta, a Vancouver, na British Columbia, a dinâmica geografia oscila entre o verde, o árido e as extensas pastagens que dão lugar à modernidade e aos diversos atrativos naturais da região.

 

 

 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.

Onde ficar em Vancouver