Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Aulas de kitesurf em hotéis Aman

11/03/2019

Esporte que vai estrear como modalidade olímpica nos Jogos de Paris em 2024, o kitesurf vem ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos. Na teoria, é muito parecido com o surfe tradicional, mas com algumas diferenças: é praticado com a ajuda de uma pipa empurrada pelo vento, impulsionando o esportista que surfa em uma prancha - o equipamento possui um trapézio preso à cintura, com uma barra que permite equilíbrio e direção. Isso ajuda a fazer manobras, pegar grandes ondas e, até mesmo, velejar por um longo período de tempo. No kitesurf, aventura é o que não falta! O grupo de hotéis Aman, conhecido pelos excelentes serviços, pelas atividades exclusivas e experiências personalizadas em seus hotéis, proporciona aulas exclusivas de kitesurf em quatro destinos, e em 2019 trouxe novidades aos apaixonados por uma boa dose de diversão. 

Cabarete, na República Dominicana, é um dos principais destinos para kitesurf no Caribe

Amanpulo
Pamalican, Filipinas

Instalado na ilha de Pamalican, nas Filipinas, a sensação de se hospedar no Amanpulo é de liberdade e exclusividade absolutas. A paisagem é repleta de belezas por todos os lados, com recifes de corais intocados e as águas do tranquilo Mar de Sulu ao redor que, não por acaso, é ideal para aulas de kitesurf. As atividades começaram no hotel em janeiro de 2019 com o lançamento do Kite & Surf Center em comemoração ao seu 25º aniversário. O centro está localizado no lado leste da ilha, onde o vento sopra na direção certa, favorecendo ainda mais a experiência. Paula Rosales, classificada como uma das melhores kitesurfistas femininas da Ásia, é uma das instrutoras convidadas do Amanpulo.


Amanyara
Providenciales, Turks & Caicos
Turks & Caicos, no Caribe, é considerado um dos melhores destinos para a prática de atividades aquáticas do mundo, com um extenso território de praias paradisíacas emoldurando as paisagens. Toda essa fama pode ser vivenciada no Amanyara, localizado na ilha de Providenciales. Além de dispor de um centro de mergulho e outros programas para explorar os cenários da região, o hotel proporciona aulas de kitesurf em Long Bay Beach, que fica a 30 minutos de carro do resort, onde a natureza também parece colaborar com os aspirantes a kitesurfistas: graças ao clima e ao mar raso nesse ponto, é possível aproveitar o curso durante quase todo o ano.

Amanera
Playa Grande, República Dominicana
Também no Caribe, a República Dominicana é um destino que nada deixa a desejar quando o assunto são paisagens tropicais e mar de um profundo azul turquesa. O Amanera fica localizado na Playa Grande, próximo à Cabarete, uma vibrante cidade litorânea que fica a 45 minutos de carro do hotel, conhecida tanto por ser o berço do kitesurf quanto pela vida noturna agitada. Sejam iniciantes ou mais experientes, os praticantes do esporte podem vivenciar por lá uma das melhores experiências do kitesurf no Caribe, com aulas particulares e um clima que está quase sempre propício durante todo o ano, principalmente no verão.


Amanpuri
Phuket, Tailândia
Em Phuket, na Tailândia, as temperaturas agradáveis são um convite a aproveitar uma natureza repleta de praias de areias brancas e mar de um azul tão intenso que chega a se confundir no horizonte. Em meio a esse cenário, os hóspedes do Amanpuri podem participar das aulas de kitesurf durante os meses de novembro a março na Baía de Band Tao, conhecida como um dos principais destinos do esporte de Phuket, com condições de vento e mar adequadas para todos os níveis. Em 2019, as aulas passaram a ser lideradas pela atleta e ex-campeã mundial de kitesurf Jessica Winkler, que já viajou o mundo competindo em diversas modalidades.

0 Comentário