Compartilhe
facebook twitter gplus mail

A tranquilidade de Santa Barbara

13/09/2017
Foram as praias que deram fama a Santa Barbara
A antiga Missão de Santa Barbara é um convite para reviver o passado

Pouco mais de 150 km separam Los Angeles do Condado de Santa Barbara, uma pacata comunidade praiana que é refúgio de personalidades, espécie de Riviera Americana onde astros e estrelas do cinema norte-americano buscam tranquilidade à beira-mar. Percorrer os caminhos que levam de uma cidade à outra não requer grandes esforços e uma nova energia toma conta do condado: ruas sombreadas repletas de boutiques de estilistas emergentes, como em State Street; uma cena enogastronômica importante em Santa Ynez; e a conhecida movimentação de frente para o mar com veleiros e caiaques que dão ares de mediterrâneo aos cenários de Stearns Wharf e East Beach.

 

Praias
Foram as praias - e suas belezas naturais - que deram fama a Santa Barbara e a partir delas o condado se desenvolveu. East Beach é perfeita para famílias, com areia fofa e mar ótimo para o surf. Aos domingos, artistas locais costumam exibir e vender seus trabalhos ao longo da orla, criando um clima ainda mais agradável e animado. O local mais badalado de Santa Barbara é, sem dúvida, Stearns Wharf. A partir do charmoso píer, com vista para o cais histórico construído em 1872, é possível ter acesso a restaurantes e bares que servem uma culinária  tipicamente praiana. Programa preferido dos moradores, alugar uma bike para conhecer as outras praias da região, como Arroyo Burro Beach, Isla Vista e Goleta Beach é uma ótima pedida.

 

Santa Barbara Mission
Fundada em 1786 por franciscanos espanhóis, a Antiga Missão de Santa Barbara é um convite para reviver o passado. Chamada de Rainha das Missões, ela é a mais bem conservada missão hispânica da Califórnia ainda em atividade. Ao redor do edifício principal, há jardins perfeitos para piqueniques e, no seu interior, exemplos de arte sacra, como pinturas bíblicas e esculturas, além de objetos e artesanatos dos indígenas. É possível agendar passeios guiados para entender melhor a arte e arquitetura do local e conhecer o Huerta Historic Garden, que contém plantas que imitam as cultivadas na primeira missão. 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.