Compartilhe
facebook twitter gplus mail

A natureza imponente da Tanzânia

13/09/2018
No Parque Nacional Serengeti são mais de 14 mil quilômetros quadrados de vegetação e uma incrível diversidade animal
As praias paradisíacas de Zanzibar têm o mar azul turquesa e a areia branquinha, em uma região onde o sol brilha praticamente o ano todo

Qual parte da natureza é mais encantadora? Áreas verdes, praias? A Tanzânia tem tudo isso! País com a maior área de terras dedicadas a parques, é destino ideal para a observação de animais selvagens e conta com uma infinidade de paisagens naturais. Com boa parte do território intocada, espécies diferentes se espalham pela natureza virgem do país. Dos big 5 (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte) à Cratera de Ngorongoro e à cultura e costumes do povo masai. O país africano dispõe de fauna selvagem, exposta em um safári pelo Serengeti, abundante área verde, com áreas de preservação que cobrem uma extensão de mais de 200 mil quilômetros quadrados e ainda é cenário de culturas enraizadas. Tem mais: o arquipélago de Zanzibar, repleto de belas praias, também é da Tanzânia.

Cratera de Ngorongoro
Já pensou em fazer um safári na Arca de Noé? Calma! Parece estranho, mas na Tanzânia é possível. Arca de Noé é como é conhecida a Cratera de Ngorongoro. Essa reserva natural abriga uma enorme quantidade de espécies de animais, daí a origem do apelido, e realiza safáris imperdíveis por toda a sua extensão territorial. Ngorongoro é a maior caldeira vulcânica intacta do mundo, são 304 quilômetros quadrados de superfície e 2236 metros acima do nível do mar. Trata-se de um ecossistema praticamente intocado, onde espécies como búfalos, elefantes, zebras, gnus, gazelas e rinocerontes-negros convivem, em uma região próximo ao Lago Manyara e tombada pela Unesco como Santuário da Biosfera.

Parque Nacional Serengeti
“Planície sem fim”. O significado de Serengeti, na língua masai, traduz com perfeição o que é o Parque Nacional Serengeti. São mais de 14 mil quilômetros quadrados de vegetação e uma incrível diversidade animal. Este santuário de vida selvagem na África tem números impressionantes. Mais de 2 milhões de gnus, 500 mil gazelas, 25 mil zebras, cerca de 30 espécies de herbívoros e quase 500 espécies de pássaros. A observação de leões, hipopótamos e elefantes, e da famosa migração de gnus e zebras, pode ser feita em um safári exclusivo e especial, por conta do seu difícil acesso.

Zanzibar
O verde imponente da rica vegetação não é a única cor que dá cara à Tanzânia. Zanzibar, um arquipélago na costa do país, traz o azul turquesa do Oceano Índico e o branco das areias. Isso mesmo, as dezenas de praias paradisíacas de Zanzibar têm o mar azul turquesa e a areia branquinha, em uma região onde o sol brilha praticamente o ano todo. A dica é aproveitar a água morna e calma da região para atividades como snorkel e caiaque. Não é só isso! Pitorescas vilas de pescadores locais, que exibem arquitetura típica do período colonial, também contribuem para tornar Zanzibar um destino imperdível!

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.