Compartilhe
facebook twitter gplus mail

5 ótimos motivos para visitar Israel

25/04/2017
Em Caesarea, a História ainda vive em forma de sítio arqueológico
Os Jardins Bahá´i são Patrimônio da Humanidade pela Unesco

Terra sagrada para três grandes religiões, Israel é coberta por uma aura espiritual impactante. Importante para o judaísmo, também é um lugar sagrado para os muçulmanos e cristãos, sendo conhecida como Terra Santa. Em 1948, o Estado de Israel foi criado pela ONU para abrigar os judeus espalhados pelo mundo. Além da religião, o destino carrega uma forte simbologia histórica e, embora o país seja novo, seu território é secular. 

É em Jerusalém que peregrinos se encontram para visitar e testemunhar o encontro destes traços sacros com um presente que se desenvolve a partir da história. Com diferentes bairros que reúnem cristãos, muçulmanos, armênios e judeus, Jerusalém é um must em qualquer viagem ao país, mas Israel também guarda outros tesouros tão preciosos quanto estes. Confira 5 dicas de atrativos que são ótimos motivos para conhecer o país. 

 

Masada

Situada no topo de um monte, Masada é uma fortaleza natural de terreno acidentado no litoral do Mar Morto e que tinha o intuito de manter possíveis invasores afastados. Hoje funciona como um sítio arqueológico aberto para visitação. Seu acesso pode ser feito por uma trilha rústica, teleférico ou helicóptero.

 

Akko

Antiga capital das Cruzadas, Akko preserva sua história medieval. Castelos e fortalezas compõem o cenário da cidade que também conta com um túnel que era usado pelos cavaleiros da época.  

 

Caesarea

Um dos principais sítios arqueológicos do Oriente Médio, visitar o Parque Nacional de Caesarea é como voltar no tempo caminhando sobre ruínas. Caesarea foi uma cidade planejada que demorou 12 anos para ser construída.

 

Jardins Bahá’i 

Com um design único que combina formas geométricas e detalhes precisos, o Jardins Baha’i, em Haifa, é uma das principais atrações de Israel. Suas escadas levam ao Monte Carmelo, cujo domo dourado é símbolo do país. Integrando a lista de Patrimônios da Humanidade pela Unesco, os jardins são verdadeiras obras de arte que inspiram serenidade em um lugar especial.  

 

Jaffa

Antiga cidade portuária de Israel, Jaffa é um dos portos mais antigos do mundo. Próximo a Tel Aviv, a cidade preserva ares rústicos e pitorescos. A feira de antiguidades reúne os sons que dão vida à cidade, junto aos studios e galerias de arte. Durante o pôr do sol, a vista de Tel Aviv é belíssima. 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.