Compartilhe
facebook twitter gplus mail

5 atividades para aproveitar as Maldivas

26/07/2019

Rodeado pelas águas quentes do Oceano Índico, próximo à costa sudoeste da Índia, o arquipélago das Maldivas é o destino certo para quem quer relaxar: são mais de mil ilhas, onde os tons de azul contrastam com o verde marcante da natureza local e às areias claras ao redor de seus atóis. Mas os apaixonados por emoção também não se decepcionam, e encontram por lá diversas opções de atividades aquáticas, como mergulho, surf ou windsurf. Indicamos cinco para você aproveitar na sua próxima viagem ao destino!

Mergulho
A beleza da flora e fauna marinhas das Maldivas faz parte de um dos cenários naturais mais incríveis do planeta, a começar pelos recifes praticamente intocados - que crescem a tal ponto que chegam a alcançar a superfície, dando origem às ilhas e aos atóis. Essa é uma das formações mais formidáveis e exclusivas das Maldivas. E o Laamu Atoll é ideal para quem quer mergulhar. São mais de mil espécies de peixes, muitas delas bastante coloridas, e não é preciso muita sorte para encontrar golfinhos, tartarugas, arraias, ou avistar alguma baleia durante os mergulhos. Curiosamente, ainda é possível se deparar com algum destroço de navio naufragado no fundo do mar.

Passeio de catamarã
Vale a pena contemplar os cenários das Maldivas de uma forma diferente: passeando de catamarã. O legal é que a atividade - bastante indicada para os casais em lua de mel - pode ser tranquila e ao mesmo tempo um pouco mais emocionante. Navegando até ilhas isoladas, além de observar o pôr do sol, é possível fazer snorkeling para encontrar os golfinhos que nadam na região.

Surf
O surf é perfeito para quem busca muita emoção. A melhor época para aproveitar as ondas nas Maldivas é de abril a outubro, com os maiores ocorrendo entre junho a setembro. Uma das ondas mais famosas é chamada de Ying Yang, que quebra nas areias brancas da Ilha de Hithadhoo e é indicada para os surfistas mais experientes.

Wakeboard 
Bastante praticado pelos amantes de esportes aquáticas, o wakeboard já foi cogitado até para as Olímpiadas de Tóquio em 2020. A atividade é feita sobre uma prancha em que a pessoa é puxada por um barco, com auxílio de um cabo e manete presos em uma estrutura de cabo. Apesar disso, é extremamente fácil e até os menos experientes podem se aventurar. Nas Maldivas há aulas de wakeboard o ano todo em lagoas calmas de água cristalina.

Windsurf
Esporte olímpico, o windsurf teve origem na década de 1970 na Califórnia, e pode ser praticado tanto no mar quanto em lagoas ou rios. A prática consiste em “surfar” sobre a água com o auxílio de uma vela presa à prancha, com o vento indicando a direção. É muito divertido e também indicado para iniciantes. E, claro, fica ainda melhor feito em meio aos cenários das Maldivas.

Como explorar

Six Senses Laamu
O Six Senses Laamu está situado na região de Olhuveli Island, com 97 villas decoradas em estilo contemporâneo praiano, construídas de forma a causar o mínimo impacto possível no magnífico cenário onde se encontram. Maldivas, além de ser um dos cenários mais românticos do planeta, ainda é o paraíso para quem é aficionado por mergulho, com cerca de duas mil ilhas rodeadas por praias de areia clara, banhadas por águas transparentes, onde o sol brilha praticamente o ano inteiro. Com uma equipe preparada para ajudar a desvendar os mistérios abaixo da superfície, o resort é perfeito para as mais diversas práticas de mergulho, possibilitando observar de perto uma vida marinha superdiversificada, além de proporcionar aulas de outras atividades aquáticas.

0 Comentário