Compartilhe
facebook twitter gplus mail

4 experiências na Patagônia chilena

01/09/2017
A bordo do cruzeiro Stella Australis, a viagem fica ainda mais emocionante
O Parque Nacional Torres del Paine garante paisagens inesquecíveis

Em uma das áreas mais remotas e belas do mundo, a Patagônia é majestosa e misteriosa, permanecendo praticamente inexplorada e original, no extremo sul do continente americano. Com paisagens deslumbrantes compostas por glaciais, fiordes, montanhas nevadas, rios, lagos e cascatas, a região é abundante em bosques preservados que abrigam fauna e flora exuberantes e muitas vezes endêmicas.

Com diversas atividades disponíveis, explorações a pé, a cavalo ou de barco são obrigatórias quando na região. Silenciosa e absoluta, a natureza patagônica é um convite à exploração e à reflexão, numa deliciosa entrega ao seu ritmo e grandiosidade.

Confira quatro sugestões para aproveitar o melhor da Patagônia chilena!


Cavalgadas no Parque Nacional Torres del Paine

O imperdível Parque Nacional Torres del Paine é sem dúvida um dos maiores espetáculos do sul do Chile. Aninhado no coração da remota Patagônia chilena, é um dos últimos recantos naturais ainda praticamente intocados pelo homem. Explorar a região cavalgando adiciona emoção e aventura em meio a paisagens belíssimas, proporcionando conhecer mais a fundo a região da Patagônia. Ao norte de Punta Arenas, esta região solitária é formada por lagos e rios de águas profundas, geleiras, fiordes e pampas. Sua paisagem se deve aos movimentos tectônicos ocorridos a 12 milhões de anos e que deram origem às suas impressionantes montanhas e é o destino ideal para os amantes da natureza e da aventura, já que foi declarado Reserva da Biosfera pela Unesco em 1978. 

Maratona Internacional da Patagônia

A Maratona Internacional da Patagônia, que acontece inteiramente no Parque Nacional Torres del Paine, possui vistas de tirar o fôlego de qualquer corredor. Outro fator que pode tirar o ar dos participantes é a estrada de cascalho sinuoso com uma subida total de 2400 metros, além da alta probabilidade de ventos fortes. Um verdadeiro desafio que ocorre todos os anos no mês de setembro.

Exploração dos Glaciares

Os glaciares são grandes massas de neve, gelo cristalizado e rochas que se acumulam em grandes quantidades ao longo de milênios. O magnífico Glacial Grey é um dos mais visitados da Patagônia Chilena, com paredes que atingem os 60 metros de altura. Sua massa de gelo milenar descansa sobre águas cinzas e muda de cor conforme é atingida pela luz do sol, adquirindo diferentes tons de azul e branco. A exploração até o Glaciar Vale do Francês é outra experiência inesquecível. Dele é possível ter uma incrível vista das Torres del Paine.

Stella Australis

Pela região mais austral e virgem da terra, o cruzeiro Stella Australis permite percorrer alguns dos cenários mais surpreendentes do mundo. De Punta Arenas a Ushuaia, passando por glaciares, fiordes, neves eternas, leões marinhos e pinguins, é possível desvendar os mistérios da Terra do Fogo chegando até o Cabo de Hornos, último ponto do continente antes de cruzar a Antártica.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.