Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Grupos Especiais by Teresa Perez

31/10/2016
Sri Lanka
Kyoto

Se as fronteiras podem dividir, as viagens partem com a função super importante de unir povos, ajudando a revelar novas culturas e conhecimentos. A experiência de uma viagem em grupo já provou que reunir pessoas de diferentes estilos - com interesses parecidos - em uma mesma jornada rende inspirações de novas descobertas nos mais variados destinos. Foi pensando nisso que desenhamos a programação de Grupos Especiais 2017. Com início em abril, nas comemorações do ano novo budista, com um roteiro incrível por Vietnam e Cambodia, até chegar ao réveillon em dezembro, no Sri Lanka em clima de celebração, serão dez grupos repletos de highlights imperdíveis, sempre na companhia de guias e especialistas. Em cada destino, uma série de experiências que vão desde o contato com povos locais, passando pelas mais concorridas programações artísticas e culturais, até visitas a cenários que estão entre os mais belos do planeta.


Confira os roteiros que preparamos para o próximo ano:

CORÉIA DO SUL & JAPÃO 16 à 27 maio 2017
Harmonia e contrastes em cidades modernas de cultura milenar

Com uma combinação impressionante de arranha-céus e templos budistas, Seul desponta como um dos grandes destinos urbanos da Ásia para os ocidentais. Cosmopolita e jovem, a capital da Coreia do Sul oferece uma rica vida cultural. Já o Japão se destaca com uma cultura milenar, com hábitos marcados por tradição e honra, em perfeita harmonia com uma das sociedades mais modernas do oriente. O grupo testemunhará duas culturas, que apesar de tão próximas, impressionam por suas incontáveis diferenças. Os sentidos são despertados à medida em que descobrimos grandes centros cosmopolitas próximos a vilarejos que parecem ter parado no tempo.

 

GEÓRGIA21 a 27 julho 2017
Desvendando o incomparável patrimônio histórico e cultural do Grande Cáucaso

Na região conhecida como o Grande Cáucaso, a Geórgia revela um incomparável patrimônio histórico e cultural. O roteiro do grupo incluirá fascinantes paisagens, que abrangem do conjunto arquitetônico à beleza natural das montanhas e verdejantes vales repletos de vinhas. Os belos cenários da cordilheira do Cáucaso podem ser admirados da cidade de Kasbegi, com vistas arrebatadoras. Já a capital Tbilisi, cidade que já foi destruída e reconstruída diversas de vezes, ainda mantém intacta parte de sua antiguidade. Ainda pouco explorada, a Geórgia proporciona um mergulho genuíno em experiências gastronômicas e culturais.

 

NAMÍBIA6 a 16 agosto 2017
Na companhia de um fotógrafo renomado, a captura de cores e texturas de um país pouco explorado para guardar através das lentes e da memória

Imersa no impressionante Deserto do Kalahari, a exótica Namíbia é rica em culturas ancestrais, em meio a cenários de beleza virgem e inóspita. Os safáris no país estão voltados justamente para a apreciação desses cenários perfeitos para roteiros fotográficos. É o deserto que revela a beleza exótica do país: um mar de areias vermelhas, que em alguns pontos estão petrificadas e formam dunas extraordinariamente elevadas. Para aperfeiçoar as técnicas de fotografia, o grupo terá a companhia de um fotógrafo especialista em registros de paisagens. Do ajuste da luz à escolha do melhor ângulo, os participantes, mesmo sem ter qualquer experiência anterior, irão vivenciar um safári que servirá de matéria prima para algumas das imagens mais incríveis de suas vidas.

 

MUNIQUE & SALZBURG15 a 24 agosto 2017
O melhor da programação artística com todos os atrativos da terra de Mozart

Todos os anos, a terra natal de Mozart torna-se palco de um dos maiores festivais de música clássica do mundo. No programa do festival estão previstas apresentações das filarmônicas e grupos de teatro mais renomados da atualidade. O grupo passa por Munique e Salzburg e inclui o Patron’s Ticket com acesso aos melhores lugares para assistir aos espetáculos e às áreas exclusivas do evento frequentadas pelos mantenedores e seus convidados. Agosto é o auge do festival e o grupo seguirá na companhia de guias e especialistas, além de conhecer os pontos históricos das duas cidades.

 

RÚSSIA - 18 a 25 setembro 2017
Um mergulho na fascinante história que imprimiu em seus monumentos e cidades a beleza que até hoje emociona a alma

A história imprimiu beleza e emoção na alma da grandiosa Rússia. Suas principais cidades, Moscou e São Petersburgo, superam todas as expectativas no que se refere à riqueza de seus monumentos e palácios, além de uma fascinante cultura que inclui o balé e a ópera, traduzindo de forma grandiosa o fascínio de sua emocionante história. A viagem é essencial para os que buscam entender e visitar os registros da histórica revolução em um dos cenários mais vibrantes do século 20. O roteiro foi desenhado para que os participantes possam presenciar o início da aguardada temporada de balés do país. O roteiro do grupo inclui visita aos bastidores do balé Bolshoi e um concerto exclusivo no museu Hermitage, em São Petersburgo, em meio a um dos acervos mais importantes do mundo.

 

CHICAGO 7 a 11 outubro 2017
Abertura da exposição Tarsila do Amaral: Redescobrindo o modernismo brasileiro na nova meca cultural americana

Chicago, já conhecida por sua arquitetura inovadora, desponta como a nova meca cultural americana, com excelente infraestrutura e agitada programação cultural. Em 2017, o incrível Art Institute of Chicago, em parceria com o MoMa de Nova York, receberá uma grande exposição da modernista brasileira Tarsila do Amaral - a primeira nos EUA - que contará com mais de cem obras, incluindo os famosos Abaporu, Antropofagia e A Negra. O roteiro do grupo incluirá uma visita à mostra e ainda desvendará a grandiosa arquitetura da cidade e seus premiados museus e centros culturais.

 

CHINA & TIBET16 a 30 outubro 2017
O transformador contato com o budismo em paisagens que surpreendem pela beleza e pela fé quase palpável

Poucos países são tão ricos em cultura, história, tradições e paisagens naturais como a China. Parte desta riqueza reflete-se em locais como Yunnan, província de cenários grandiosos e cidades que remetem a antigas dinastias. Distante da modernidade, o Tibet mantém genuína sua cultura e religião. A fé que envolve a região é quase palpável e o contato com o budismo é uma experiência transformadora. O contato com povos de pequenos vilarejos, em meio a caminhos considerados sagrados, permitirá que os participantes descubram templos impressionantes enquanto aprofundam-se nos conhecimentos da cultura e da religião tibetana.

 

JORDÂNIA & ISRAEL31 outubro a 12 novembro 2017
Uma imersão na origem das três grandes religiões que mudaram o rumo da humanidade

Jordânia e Israel incorporam locais sagrados para várias religiões, Patrimônios da Humanidade e cenários de beleza dramática que fascinam imediatamente todos os visitantes. Os dois destinos são essenciais para entender o surgimento do judaísmo, do cristianismo e do islamismo, ao mesmo tempo que preservam maravilhas do mundo antigo que nos permitem entender a complexidade de nossa evolução. O roteiro do grupo inclui paisagens naturais como o Mar Morto, o complexo histórico de Amam e visita às ruínas de Petra durante o evento Petra by Night.
 

VIETNAM & CAMBODIA - 14 à 24 novembro 2017

No curso do rio Mekong, o contato com a autêntica cultura dos povos que vivem às suas margens durante a celebração do ano novo budista

Atravessando dois dos destinos mais fascinantes do sudeste asiático, este trecho do rio Mekong revela uma das paisagens naturais de maior beleza da Ásia com campos verdejantes, o colorido dos mercados flutuantes, imponentes templos budistas e contrastes entre pequenas aldeias e grandes cidades. O período da viagem coincide com o Ano Novo Khmer no Cambodia, que é a maior comemoração do budismo na Ásia. Parte do roteiro será feita a bordo do novíssimo e extremamente confortável navio Aqua Mekong, proporcionando um contato próximo com comunidades locais em paisagens pouco exploradas da Indochina.
 

SRI LANKA - 28 dezembro 2017 a 5 janeiro 2018
Celebrando o réveillon em meio aos exuberantes cenários naturais de um país com cultura inexplorada

Um país que combina heranças históricas datadas de mais de 100 a.C. e cenários naturais exuberantes, como praias e florestas tropicais, não é um lugar comum. O réveillon no Sri Lanka ainda proporciona o contato com um dos povos mais alegres e amáveis do planeta. País ainda pouco explorado, apresenta uma interessante mistura de hospitalidade e espiritualidade - resultado da fusão do budismo e do hinduísmo - em meio a tradições asiáticas de forte influência indiana. Suas praias, florestas tropicais e imensas plantações de chá formam o cenário perfeito para a comemoração do ano novo.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.