Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Grupo Especial Butão by Teresa Perez

11/05/2018

14 a 26 novembro 2018

Entre o céu azul celeste, o verde das florestas, rios formados pelo degelo dos Himalaias e incríveis monastérios dependurados nas rochas das montanhas, o Butão preserva seu estilo de vida baseado nas leis do budismo. O povo butanês ou drukpa, como é chamado, mantém-se fiel ao rei, reverenciando-o quase como a um Buda. Vestindo roupas tradicionais, recebem os poucos visitantes permitidos pelo governo com um misto de timidez e curiosidade infantil, apresentando com alegria sua preciosa cultura, resguardada por uma geografia dramática e inspiradora.

O chamado Reino da Felicidade é o destino do nosso próximo Grupo Especial. Conheça os highlights da jornada:

 

Thimphu

Capital do Butão e centro do governo, religião e comércio, Thimphu apresenta uma combinação única de desenvolvimento e herança histórica. É uma cidade tranquila, a qual se assemelha a uma vila. Além de atrativos históricos, Thimphu oferece agradáveis paisagens naturais devido a sua privilegiada geografia. Fica a 2.400 metros de altitude, em um vale fértil e verdejante. Na cidade, a programação inclui passeios ao instituto Zorig Chusum que oferece cursos de artes tradicionais do país a crianças, ao Folk Heritage Museum, Textile Museum e ao Tashichho Dzong, conhecido como “Forte da Religião Gloriosa”, e ao National Memorial Chorten, belíssima estupa onde encontram-se muitas pinturas religiosas e complexas estátuas tântricas.

 

Punakha

Localizada entre os rios Pho Chuu e Mo Chuu e próxima à parte leste do Himalaia, Punakha, a antiga capital do Butão, tem a atmosfera serena de uma cidade que carrega lembranças de um passado real. Punakha é famosa por seu clima acolhedor, onde árvores frutíferas prosperam sob a visão das neves das imensas montanhas. Aqui, a maioria dos passeios e visitas é feita a pé, uma vez que a cidade propicia uma incrível sensação de quietude aos que a exploram. Estão programadas visitas ao Khamsum Yuelley Namgyal Chorten, no topo de uma colina com vista panorâmica ao Vale de Punakha, ao templo Sangchhem Dorji Lhuendrup Lhakhang, que abriga uma estátua de bronze de Avalokiteshvara, caminhada pelo lago Hokatsho, visita a pequenos vilarejos e pelo templo Chorten Nyeabu.

 

Paro

Paro é a porta de entrada para o Butão. Sua pequena população vive em casas espalhadas por todo o vale. A cidade foi construída em meio a uma floresta de pinhos e promete ser uma experiência encantadora para seus visitantes. Além dos atrativos naturais, culturais e religiosos, exibe uma paisagem bucólica com curiosas casas típicas. O roteiro do grupo prevê visita ao National Museum, que possui uma belíssima coleção de artefatos que oferecem uma boa introdução à rica cultura do Império, ao Paro Dzong, principal fortaleza do país, e à casas de fazenda locais, muito coloridas e decoradas as casas embelezam ainda mais a paisagem do vale. 

 

Grupo Especial Butão by Teresa Perez
Uma jornada ao Reino da Felicidade
14 a 26 novembro 2018

 

Para informações sobre reservas e detalhes de roteiros, fale com a gente pelo info@teresaperez.com.br ou pelos telefones 11 3799.4000 | 31 3131.3000  | 61 3217.2300

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.