Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Uma noite de tango em Buenos Aires

27/02/2018
O clima intimista do El Viejo Almacén faz suas apresentações ainda mais especiais
Espetáculos elegantes e bem produzidos, além do endereço histórico, garantem noites incríveis no Esquina Carlos Gardel

Originário de diversas misturas de sons do subúrbio de Buenos Aires no fim do século 19, o tango ganhou fama na capital argentina e foi imortalizado pela voz de Carlos Gardel. Caracterizada pela sensualidade e paixão encarnadas em passos cadenciados ao ritmo de uma triste mas bela sonoridade, que embala as noites portenhas. O gênero é uma das expressões artísticas que melhor representam a identidade cultural da Argentina e em 2009, foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco. 

Buenos Aires é uma das capitais mais charmosas e culturais do mundo, e reservar uma noite para assistir a um show de tango pode até ser clichê, mas nunca é demais. Um verdadeiro mergulho nas tradições argentinas, os espetáculos variam desde grandes produções até apresentações mais discretas e intimistas. Selecionamos três casas de tango que proporcionam uma experiência clássica na cidade.


Esquina Gardel

O espetáculo acontece no mesmo local onde Carlos Gardel se reunia com os amigos há mais de 100 anos para cantar durante as noites. Em um ambiente elegante, típico de Buenos Aires, o espetáculo começa por um jantar tradicional, acompanhado de seletos vinhos, enquanto um telão conta a história do tango e da década de ouro da capital argentina. Logo depois, o show começa e impressiona com sua música e dança de excelente qualidade.

Calle Carlos Gardel 3200. esquinacarlosgardel.com.ar

Rojo Tango

Proporcionando uma experiência autêntica e intensa, o Rojo Tango está localizado no exclusivo Hotel Faena. Envolto pela essência da dança, o ambiente pretende transportar o espectador para o clima dos cabarés mais elegantes, com apresentações espetaculares. 

Faena Hotel + Universe, Martha Salotti, 445. rojotango.com

El Viejo Almacén

Decoração toda em vermelho, o clima, o endereço histórico e a iluminação à meia luz desta casa de tango, inaugurada em 1969, inspira romantismo. Com apresentações diárias, os dançarinos se revezam para encantar os espectadores com performances do mais clássico tango argentino.

Balcarce 793 e Independencia. Bairro San Telmo. viejoalmacen.com.ar

 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.