Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Um passeio pelo universo de Harry Potter

26/06/2017
Viaduto Glenfinnan, na Escócia: uma das locações por onde passa o Expresso de Hogwarts
Maquete de Hogwarts nos estúdios do Making of Harry Potter. Foto: © 2015 Warner Bros. Entertainment Inc. Harry

Harry Potter cresceu. Nem parece, mas o bruxinho protagonista da saga adolescente mais pop do planeta comemora 20 anos. Em 26 de junho de 1997, a escritora J.K Rowling lançava A Pedra Filosofal, o primeiro da saga de sete livros que conquistaria fãs no mundo todo. Para comemorar a data, indicamos cenários que serviram de inspiração para os livros, locações dos filmes e experiências preparadas para você entrar no mundo de Harry Potter. 
 

Londres e arredores


 
Plataforma King’s Cross
Harry Potter está tão enraizada na cultura inglesa que, na estação de King’s Cross, em Londres, uma parede recria a plataforma 9 ¾, portal que leva os bruxos à estação onde sai o Expresso de Hogwarts. Euston Road. 
 
Zoológico de Londres
Harry já havia demonstrado alguns indícios de sua veia mágica durante a infândia e na Casa dos Répteis, no Zoológico de Londres, ele descobriu que também tinha o dom de falar com as cobras em A Pedra Filosofal. NW1 4RY zsl.org
 
Oxford 
Às margens do rio Tâmisa, a pouco mais de 100 quilômetros de Londres, a cidade universitária de Oxford é endereço da Bodleian Library, uma biblioteca de 400 anos quer serviu de locação para a biblioteca e o hospital de Hogwarts. A universidade de Christ Church College também foi um dos set de filmagens de Harry Potter. 
 
Alnwick
No norte da Inglaterra, a 510 quilômetros de Londres, Alnwick abriga o castelo de Alnwick, uma construção de 700 anos que aparece nos primeiros dois filmes da série. Em seus gramados o bruxinhos e seus amigos alçam os primeiros voos nas vassouras mágicas. 

 

Escócia

 

Viaduto Glenfinnan
O caminho até a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts percorre alguns dos cenários mais belos do interior da Escócia, como o viaduto Glenfinnan, que aparece nos filmes A Câmara Secreta e O Prisioneiro de Azkaban. Essa viagem pode ser feita a bordo do trem Belmond Royal Scotsman

 
Elephant House
Foi no café Elephant House, em Edimburgo, que Harry Potter nasceu. Em uma sala dos fundos, com vista para o Castelo de Edimburgo, J.K Rowling compôs alguns dos personagens e escreveu os dois primeiros livros da saga. As janelas do Elephant House dão vista para o Greyfriar's Kirkyard - um cemitério franciscano que serviu de inspiração para o cemitério de Tom Riddle, que aparece no livro O Cálice de Fogo. Os visitantes também podem se inspirar este aconchegante café, um dos melhores da cidade. 21 George IV Bridge, Edinburgo. elephanthouse.biz 


 
Experiências 
 

The Making of Harry Potter
Ao norte de Londres, é possível conhecer os estúdios que serviram de locação para as filmagens da saga Harry Potter. Os pequenos – e por que não os grandes? – se divertem com atrações criadas a partir das aventuras do bruxinho, além de adentrar locais “familiares”, como o Salão Comunal, a sala de Dumbledore e até mesmo o quartinho de Harry na Rua dos Alfeneiros. Studio Tour Drive, Leavesden. Londre wbstudiotour.co.uk


Harry Potter: A History of Magic 
British Library, Londres
20 outubro 2017 a 28 fevereiro 2018
harrypotter.bloomsbury.com

Para celebrar o aniversário do lançamento do primeiro livro da escritora J. K. Rowling, a British Library, em Londres, prepara uma nova exposição que promete arrastar fãs de todas as idades. Com manuscritos medievais de dragões e as origens da pedra filosofal, a exposição promete conduzir os visitantes ao coração do universo mágico de Harry Potter. Livros de magia, manuscritos e objetos originais da Bloomsbury e de J.K. Rowling também estarão na mostra. 
 

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Palace Theatre 
Até 10 de dezembro de 2017
harrypottertheplay.com

Órfãos e novos fãs da saga Harry Potter vibraram com a peça inspirada na obra da escritora JK Rowling. Considerado o oitavo livro da série, o espetáculo é centrado em Alvo Severo Potter, o filho de Harry, e tem como ponto de partida o epílogo de As Relíquias da Morte, que dá nos um vislumbre dos personagens 19 anos após a batalha de Hogwarts. 

 

Nos gramados do castelo Alnwick, Harry e seus amigos alçaram os primeiros voos nas vassouras mágicas
0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.