Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Seul - a imperdível capital da Coreia do Sul

27/12/2016

Highlights 

DMZ - Fronteira entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte 
A zona desmilitarizada entre as duas Coreias aberta à visitação é recomendada para quem tem interesse em história. É possível realizar um passeio de meio dia  para observar o lado Norte Coreano, além de visitar a estação de trem já construída para uma possível reunificação dos países. 

Dongdaemun Design Plaza
Projetado pela famosa arquiteta Zaha Hadid, é um complexo comercial e cultural de contornos futuristas. A programação de exposições é uma das mais agitadas de Seul. 
281 Eulji-ro, Jung-gu

Gyeongbokgung Palace
Construído em 1395, o palácio foi erguido durante a Dinastia Joseon e praticamente destruído em 1598 durante a guerra com o Japão. A reconstrução só foi concluída 270 anos depois. Atualmente, é um dos monumentos mais populares e importantes do país.
161 Sajik-ro, Jongno-gu


Museus

Leeum Samsung Museum of Art
Em três belos edifícios interligados, o acervo do museu reúne obras das artes milenar coreana, moderna e contemporânea. 
60-16 Itaewon-ro 55-gil, Yongsan-gu
leeum.samsungfoundation.org

National Museum of Modern and Contemporary Art
Inaugurado em 2013 com um projeto arquitetônico monumental, o MMCA não é apenas o maior museu da Coreia do Sul, mas também o maior do continente asiático. No acervo, 190 mil obras modernas e contemporâneas. 
313 Gwangmyeong-ro, Gwacheon-si, Gyeonggi-do
mmca.go.kr

Museu Nacional da Coreia 
Onze mil peças históricas e artísticas do país, entre esculturas budistas, quadros, coroas, peças arqueológicas e o livro mais antigo do mundo estão expostos no Museu Nacional da Coreia. 
35, Seobinggo-ro, Yongsan-gu
museum.go.kr

 

Gastronomia

Mingles
O restaurante do jovem chef Mingoo Kang é considerado o "número 1" da Coreia do Sul. Treinado pelos renomados veteranos Martin Berasategui e Nobu Matsuhisa, o jovem chef é o principal líder da nova e moderna gastronomia coreana. 
Gangnam-gu, Nonhyun-dong 94-9, 1o andar. Tel: 82 25157306.
restaurant-mingles.com

Jungsik
A tradição culinária da Coreia do Sul ganha interpretações contemporâneas pelas mãos do chef Jungsik Yim, criando um novo estilo de fine dinning em Seul. Destaque para a carta de vinhos, selecionada pelo premiado sommelier Eunsik Choi. 
11 Seollungro. Tel: 82 25174654.
jungsik.kr

Byeokje Galbi
Neste restaurante cem por cento especializado em churrasco coreano, nada é mais importante do que a qualidade do Hanwoo, a carne coreana que vem do gado de alimentação totalmente orgânica. Endereço obrigatório para quem visita o país.
1-4 Yangjae-daero 71-gil, Songpa-gu. Tel: 82 24155522. 

 

Compras

Shinsegae Department Store 
A Shinsegae foi a primeira loja de departamento sul-coreana que abriga as melhores marcas internacionais como Prada, Gucci, Chanel e Louis Vuitton. Localizado no coração da cidade, o prédio vistoso é considerado por muitos a principal construção do centro de Seul.
52-50 Chungmuro 1ga. Jung-gu. Tel: 82 2 20269000.
english.shinsegae.com. 

Itaewon
Bairro mais multicultural de Seul, o Itaewon é um dos favoritos dos jovens da cidade, principalmente por sua badalada vida noturna. As opções de compras vão desde lojas de roupas e marcas famosas até galerias de arte e de design. 

Myeong-dong 
Quando se pensa em compras em Seul, logo vem o bairro Myeong-dong à cabeça. São lojas de cosméticos, outlets de diferentes marcas e diversas barracas com comidas tipicamente coreanas pelas ruas repletas de pedestres - turistas e residentes.

 

Clientes que viajam com a Teresa Perez recebem um guia personalizado com dicas exclusivas de Seul.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.

Onde ficar em Seul