Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Palio di Siena, tradição secular na Toscana

06/06/2017
Palio di Siena é realizado desde o século 17
No centro da cidade, a Piazza del Campo é o palco da tradicional corrida de cavalos

Anualmente, nos dias 2 de julho e 16 de agosto, a cidade italiana de Siena é palco de uma das suas mais antigas tradições. Trata-se do Palio, corrida de cavalos disputada na Piazza del Campo desde o século 17. A primeira prova é realizada em louvor à Nossa Senhora de Provenzano, padroeira da cidade, e a segunda, em homenagem à Assunção de Maria.


Vestidos com ginetes da época e cores diferentes, cada competidor defende um bairro de Siena, contabilizando 17 distritos participantes. A disputa consiste em uma corrida de três voltas ao redor da praça – ganha o cavalo que chegar primeiro, mesmo que o jóquei caia, literalmente, do cavalo. É um veloz e magnífico espetáculo que atrai espectadores de todo mundo. 


Como a Piazza del Campo é tomada por pessoas, tanto ao centro como nas arquibancadas, o Rosewood Castiglion Del Bosco pensou em uma alternativa para quem quiser assisir à corrida de camarote. O hotel tem parcerias com um antigo palácio, onde amplas janelas proporcionam aos hóspedes vistas mais que privilegiadas do Palio di Siena. 

 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.