Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Mercados de Natal na Europa

24/07/2019
O mercado de natal em Londres exibe uma lista de atrativos com direito à montanha-russa e roda-gigante.
Em Viena, o mercado de natal acontece em frente ao belíssimo edifício da prefeitura, o que garante ainda mais charme à celebração.

A alguns meses do natal, em várias partes do mundo, os preparativos já começam a ganhar ritmo. Isso porque, para alguns, a data é esperada o ano todo e a contagem regressiva se inicia logo ao fim do primeiro semestre. As tradições natalinas costumam se manter mesmo com o passar das gerações, variando de cultura para cultura ou até de um país para o outro. Entre pinheiros enfeitados, luzinhas coloridas, trenós e bonecos de neve, a Europa também tem a sua maneira característica de comemorar. Os mercados de natal fazem parte dela há séculos, esbanjando charme e atraindo viajantes do outro lado do mundo que desejam conhecer os costumes locais à época natalina – além de apreciar a gastronomia típica, fazer compras e se encantar com a decoração!

Selecionamos alguns Christmas Markets que já têm data confirmada e valem a pena conferir na Europa:

Copenhague - Dinamarca
9 novembro a 23 dezembro 2019
É impossível não entrar no clima de natal quando se viaja à Copenhague nessa época do ano. No bairro Nyhavn, a partir de novembro, a cidade adquire ainda mais cor ao receber o Christmas Market, com barraquinhas decoradas e cheias de luz que oferecem especialidades da culinária local, bebidas típicas e uma série de artigos artesanais para quem busca presentinhos dinamarqueses. 

Munique - Alemanha
27 novembro a 24 dezembro 2019
Em Munique, a tradição do mercado de natal é superantiga e acontece desde o século 14. Há algumas décadas a praça Marienplatz é palco do evento, que conta com presépios, luzes, música e uma árvore decorada por milhares de lâmpadas natalinas. Os visitantes podem degustar algumas comidinhas típicas, como os famosos bretzels – um tipo de pão em formato de nó – e até vinho quente.

Berlim - Alemanha
26 novembro a 31 dezembro 2019
O mercado de natal que acontece na praça Gendarmenmarkt é um dos mais famosos da Alemanha, e considerado por muitos também o mais belo de Berlim. Produtos artesanais e gastronomia são os pontos altos de lá, além do entretenimento que fica sob o comando de artistas de vários segmentos – há atrações circenses, como malabares e performances pirotécnicas, bandas de jazz e corais gospel.  

Londres - Inglaterra
21 novembro a 5 janeiro 2020
O mercado de natal em Londres é uma atração completa. No coração da cidade, o Hyde Park Winter Wonderland exibe uma lista de programação superinteressante: espetáculos circenses, patinação no gelo, roda-gigante, montanhas-russas e vários outros brinquedos típicos de parques de diversão. Há também uma área dedicada exclusivamente ao Papai Noel e seus elfos ajudantes, além de uma variedade gastronômica imperdível.

Estocolmo - Suécia
24 novembro a 23 dezembro 2019
O mercado natalino de Estocolmo acontece há dois séculos em Gamla Stan, centro velho da cidade marcado por antigas casinhas coloridas e ruas de paralelepípedos. Há de tudo nas barraquinhas – são mais de 40 –, desde itens artísticos, artesanato e cerâmica a doces e comidas natalinas tradicionais da Suécia. É o mercado de natal mais antigo do país.

Viena - Áustria
17 novembro a 26 dezembro 2019
Em Viena, o maior evento natalino é realizado na praça, bem de frente para o belíssimo edifício da prefeitura, o que garante ainda mais charme ao cenário. Corais internacionais e áreas dedicadas às crianças, onde os pequenos aprendem a fazer biscoitos de natal, são algumas das atrações proporcionadas.

Zurique - Suíça
21 novembro a 24 dezembro 2019
É um dos maiores mercados indoor da Europa, realizado no saguão da principal estação ferroviária da cidade. O Christkindlimarkt ostenta uma árvore de natal de quase 15 metros de altura, decorada com milhares de cristais brilhantes. Durante o evento, há projeções natalinas, especialidades da culinária local, bebidas quentes e mais uma série de atrações.

Estrasburgo - França
22 novembro a 30 dezembro 2019
A atmosfera calorosa de Estrasburgo já costuma atrair milhares de visitantes normalmente. Nas festas de fim de ano, então, com o seu mercado natalino tradicional, marcado por quase 300 chalés em madeira que servem de barraquinhas, a cidade é destino certo. A comida local é um dos destaques, assim como o artesanato, as performances artísticas e a decoração típica.

Praga - República Checa
30 novembro a 6 janeiro 2020
Os mercados de natal iluminam Praga no fim do ano. A Cidade Velha recebe o maior deles, com barraquinhas de madeira muito bem decoradas que exibem artigos artesanais e proporcionam boa culinária local. As bebidas também fazem sucesso por lá, principalmente as quentes, que combinam perfeitamente com o inverno europeu - o hidromel e o famoso chocolate quente são ótimas pedidas.

Nuremberg - Alemanha
29 novembro a 24 dezembro 2019
Há quem diga que o Nuremberg é o melhor mercado de natal da Europa, isso graças aos mínimos detalhes que são mantidos de acordo com a tradição centenária. A gastronomia tradicional, por exemplo, proporciona as especialidades mais antigas de Nuremberg ao visitante – a salsicha local e o pão de gengibre são algumas delas. O Nuremberg Christkindlesmarkt também chama a atenção com a sua decoração riquíssima em detalhes, árvores de natal e artesanato.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.