Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Janeiro Hotel é a novidade no Rio

28/11/2018
O Janeiro Restaurante privilegia a culinária local com uma pitadinha de influência da cozinha internacional
Pequena piscina de borda infinita do The Little Pool Bar

Dois grandes nomes do empreendedorismo brasileiro estão por trás do novíssimo Janeiro Hotel. Oskar Metsavaht, fundador da Osklen e do Instituto-E, e Carlos Werneck, dono do Grupo Marina e da Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha. 

Com previsão de abertura para o público em março de 2019, no bairro do Leblon, a poucos passos da praia, o Janeiro Hotel está instalado em um edifício de 1975, onde já funcionou o Marina All Suites, um dos hotéis de Metsavaht. São 19 andares e 53 apartamentos, divididos em 3 categorias, e vistas que podem variar entre o Corcovado, as Ilhas Cagarras e o Morro do Vidigal. O novo projeto é assinado por Li Squeira, da Siqueira + Azul Arquitetura, e um dos conceitos adotados na construção e pelo hotel em si é o de ASAP (o mais sustentável possível). Algumas práticas incluem ar-condicionado ecológico, água da chuva reaproveitada, além dos móveis e alimentos, ambos oriundos da própria região a partir de processos que respeitam o meio ambiente. Já o design de interiores preza por cores mais claras e exibe peças como lâmpadas em forma de garrafa, elaboradas à mão com vidro reciclado.

A gastronomia fica por conta do Janeiro Restaurante, que privilegia a culinária local com uma pitadinha de influência da cozinha internacional. Para bons drinques, duas opções: com o pé na areia, o Janeiro Bar prepara coquetéis artesanais e ainda serve pratos de frutos do mar e sushis, enquanto The Little Pool Bar, no último andar, também proporciona um menu de bebidas diversas. Nele ainda há uma escadaria espiral inspirada na arquitetura modernista brasileira, que dá acesso ao penúltimo andar onde há uma pequena piscina de borda infinita.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.