Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Islândia - descolada e com natureza especial

31/10/2018
Hella está às margens do Rio Rangá e tem como principal destaque a sua localização privilegiada, que proporciona a possibilidade de se apreciar a aurora boreal
O lado mais “urbano” islandês tem destaque na capital Reykjavík

O que torna um destino completo? Um pequeno roteiro pela Islândia pode ajudar na resposta! A Terra do Gelo, como também é conhecida, está no extremo norte da Terra, juntinho ao Círculo Polar Ártico. A variedade de atrativos encontrada por aqueles que têm o privilégio de conhecer o país é imensa. A começar pela natureza e seus números impressionantes: São 130 vulcões, 10 mil cachoeiras e cascatas, centenas de gêiseres, glaciares... Sem contar fenômenos naturais como as 24 horas de sol ininterruptas durante o verão e a surpreendente aurora boreal. Já o lado mais “urbano” islandês tem destaque na capital Reykjavík. Cidade onde há cafés descolados, restaurantes conceituados, boutiques e galerias de arte. Natureza, gastronomia, compras e arte – dicas para explorar a Islândia.


Reykjavík

Reykjavík Roasters
A Reykjavík Roasters importa amostras de grãos de café constantemente. A ideia é respeitar a sazonalidade de todos os produtos, tendo mais opções. Além de experimentar a bebida, é possível participar de workshops sobre o processo de produção do café. 
reykjavikroasters.is​

Matur og Drykkur
Para experimentar o melhor da culinária islandesa, o restaurante Matur og Drykkur é ótima opção. O chef utiliza receitas tradicionais, mas dá um toque contemporâneo aos pratos. 
maturogdrykkur.is​

Kiosk
Um dos principais representantes do design de moda produzido na Islândia, a Kiosk é uma loja de roupas femininas que conta com oito designers à frente. Enquanto faz as comprinhas, o legal é ganhar a consultoria dos próprios idealizadores.
​kioskreykjavik.com 

The Living Art Museum
O The Living Art Museum é um espaço dedicado às artes visuais contemporâneas. Além de exposições, o local realiza shows, performances, palestras, teatro, leituras de poesias e exibe filmes. Todas as obras e trabalhos são idealizados e têm a participação de artistas islandeses e internacionais. 
nylo.is​

Hella
Hella, provavelmente, é um dos menores lugares que você pode conhecer. Situada a 94 quilômetros da capital Reykjavík, no sul da Islândia, essa pequena comunidade tem pouco mais de 750 habitantes. Hella está às margens do Rio Rangá e tem como principal destaque a sua localização privilegiada, que proporciona a possibilidade de se apreciar a aurora boreal - fenômeno natural e ótico que surpreendentemente borra o céu islandês com tons de azul e um verde quase neon. Hella também está próxima a muitos atrativos naturais, como vulcões, cachoeiras, praias de areia negra e glaciares. Entre uma caminhada e outra, valem as visitas ao vulcão Hekla, à região termal de Landmannalaugar e à reserva natural de Thórsmörk. 


Norte
O norte da Islândia ainda é pouco explorado, mas é ótima opção para quem tem um tempinho a mais no país. Um dos destaques na região é a observação de baleias em Husavik. Outros pontos imperdíveis são as termas Myvatn e Hverarond.


Blue Lagoon
Um dos principais atrativos da Islândia. A Blue Lagoon está na cidade de Grindavík, a 39 quilômetros da capital Reykjavík. Os benefícios ao entrar em contato com cerca de seis milhões de litros de água, dispostos em uma área de cinco mil metros quadrados, são muitos. Além do relaxamento, em temperaturas que podem chegar aos 40 graus, outros efeitos são o tratamento de doenças de pele e o combate ao envelhecimento, por conta da presença de algas e sais minerais na água. A Blue Lagoon é ideal para relaxar ao fim da viagem, inclusive, também, por estar próxima ao aeroporto.

A Blue Lagoon está na cidade de Grindavík e suas águas sãop capazes de realizar o tratamento de doenças de pele e o combate ao envelhecimento
0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.

Onde ficar em Reykjavík