Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Centenário das aparições de Fátima em Portugal

26/04/2017
Fátima recebe milhares de visitantes todos os anos
O Papa Francisco participará das comemorações do centenário

2017 marca o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, segundo a tradição.

Francisco, Jacinta e Lúcia, ainda crianças, conduziam as ovelhas pelas pastagens do vilarejo de Fátima quando foram surpreendidos por um vulto reluzente acima de um arbusto. Era a Virgem Maria, pedindo que transmitissem ao mundo seus pedidos de penitência, oração e paz – era 1917, e a Europa vivia a Primeira Guerra. Meses depois, no local do arbusto, ergueu-se a singela Capelinha das Aparições.

Em 1953, construiu-se a imponente Basílica de Nossa Senhora do Rosário, na qual foram enterrados os três pastorinhos. Em 2007, inaugurou-se a moderna Basílica da Santíssima Trindade. Lado a lado, os três templos criam uma atmosfera tão carregada de fé que até o coração dos mais céticos se deixa emocionar. (The Traveller GUIDE Portugal).

Para celebrar os 100 anos das aparições, Fátima contará com uma programação especial, que terá início no dia 13 de maio com a visita do Papa Francisco à cidade e se estende até 13 de outubro.

Fracisco será o quarto papa a visitar Fátima, depois de Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010). O programa cultural das comemorações inclui várias exposições, concertos de música sacra, performances, conferências, cursos de verão e o Congresso Internacional “Pensar Fátima”, que acontecerá em junho. Todos os anos, Fátima recebe milhares de visitantes em busca de inspirações de fé e resgate das tradições cristãs. 

1 Comentário
Glaucia
30/04/2017
Vcs podem me mandar a peogramação de fatima en junho ! Aguardo retorno ,glaucia
Teresa Perez
03/05/2017

Olá, sra. Glaucia! Agradecemos o seu interesse em viajar conosco. Em breve, um de nossos consultores entrará em contato para lhe passar mais informações.

Equipe Teresa Perez 


Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.