Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Bordeaux para conhecer e degustar seus vinhos

06/09/2017
É possível visitar vinícolas bordalesas em tours exclusivos
A arquitetura arrojada foi inspirada nas garrafas de vinho e decanters

Capital da região francesa da Aquitaine, Bordeaux também é um dos grandes nomes quando o assunto é vinho. Reunindo as mais importantes vinícolas do país, as vinhas de Bordeaux, com seus rótulos Margaux, Médoc, Sauternes e Saint-Émilion são a síntese do vinho francês - doce ou seco, branco, tinto ou rosé, há Grand Crus para todos os paladares.  

Desnecessário dizer que a produção da bebida rendeu ares elegantes à cidade e isso acontece desde o século 14, quando ainda pertencia à Inglaterra, fato que favoreceu a exportação de vinhos para a Grã-Bretanha. Conhecida como a capital gastronômica da França, Bordeaux e seus arredores atraem gourmets do mundo todo.

Reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco desde 2007, Bordeaux desfruta da reputação como uma zona vinhateira de excelente qualidade. Pensando nisso, haveria lugar melhor para construir um museu dedicado ao vinho?

A Cité du Vin foi pensada para ser um verdadeiro templo aos amantes do vinho. Primeiro museu do gênero, conduz os visitantes a uma jornada pela história e cultura da bebida. De arquitetura arrojada, mesmo os viajantes que não são íntimos do vinho podem achar o passeio interessante em um tour que contempla as características arquitetônicas do museu projetado pela dupla Anouk Legendre e Nicolas Desmazières

Fazem parte da programação exposições temporárias, workshops e eventos. Além disso, ainda é possível participar de tours exclusivos por vinícolas da região e saborear o melhor da gastronomia local em um restaurante panorâmico que garante uma experiência única. 

La Cité du Vin

134 Quai de Bacalan, 33300 Bordeaux. www.laciteduvin.com. Abre diariamente 9h30-19h.

 

 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.