Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Boas compras em Lisboa

05/07/2017
SAL Concept Store
A Bertrand é a livraria mais tradicional de Lisboa

Caminhar por Lisboa é um prazer. Ruas, ladeiras, monumentos, igrejas, museus e palácios perfeitamente preservados retratam a mistura entre passado e presente, incluindo uma paisagem urbana e colorida absolutamente contemporânea. E são nessas ruas, em um lento caminhar, que conseguimos aproveitar tudo que a cidade tem para proporcionar. As descobertas vão se sucedendo, uma mais charmosa que a outra. Para compras, a cidade é perfeita. Lisboa já foi associada a conceitos exclusivamente tradicionais, sempre com lojas centenárias, que estão no imaginário popular do lisboeta e, por tabela, de quem a visita. Mas, há uma Lisboa contemporânea, supervibrante e cheia de novidades. Bairros como o Príncipe Real, com suas modernas lojas multimarcas e espaços de arte, ou mesmo a tradicionalíssima Avenida da Liberdade, lar das grifes mais famosas do planeta, são lugares obrigatórios para as boas compras. E o melhor: estão sempre se renovando.

Tudo anda tão movimentado, que não se passa uma semana sem uma nova inauguração, grande exposição ou ótimas oportunidades para compras. Outra característica recente da capital é a revitalização de bairros com grandes atrativos culturais. Desde que a LX Factory chegou com sucesso ao Alcântara, outras áreas foram no embalo e ganharam cara nova. O Cais de Sodré, onde está instalada a SAL Concept Store by Branco sobre Branco, ou o Príncipe Real, que vem e a Sapataria do Carmo estão instaladas por lá, assim como a Ourivesaria Pimenta e sua joalheria sofisticada.

O mesmo acontece com a Livraria Bertrand, a maior e mais antiga de Portugal, inaugurada em 1732, e que possui vários endereços na cidade, mas se destaca com sua unidade no Chiado. Isso, sem contar a veia boêmia do Bairro Alto, com ótimos restaurante e bares, e onde novos artistas e seus ateliês têm se instalado nos últimos anos. Em vez de escolher entre a tradição e a modernidade, Lisboa deixou a humildade de lado e optou por se manter trendy sem deixar inspiração alguma de fora.

 

Onde comprar bem na capital portuguesa:

 

Design

SAL Concept Store by Branco sobre Branco
Rua de São Paulo, 98/102 – Cais do Sodré

Embaixada Concept Store
Praça do Príncipe Real, 26 – Príncipe Real

 

Vinhos e licores

Garrafeira Nacional
Rua de Santa Justa, 18 – Baixa

Casa Macário
Rua Augusta, 172-174 – Santa Maria Maior

 

Sapatarias

Sapataria do Carmo
Largo do Carmo, 26 – Baixa

Sapataria e Chapelaria Lord
Rua Augusta, 201 – Baixa

 

Ouro e joalharia

Joalharia Ferreira Marques
Praça Dom Pedro IV, 7-9 – Rossio

Ourivesaria Pimenta
Rua Augusta, 253/257 – Baixa

 

Cerâmica, porcelana e decoração

Vista Alegre Atlantis
Largo do Chiado, 20-23 – Chiado

Fábrica Santanna
Rua do Alecrim, 95 – Príncipe Real

 

Livrarias

Ler Devagar LX Factory
Rua Rodrigues de Faria, 103 – Alcântara

Livraria Bertrand
Rua Garret, 73/75 – Chiado

1 Comentário
Donato Sassi
08/07/2017
Sensacional parabéns, é tudo que tenho a dizer

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.