Compartilhe
facebook twitter gplus mail

A temporada de esqui nos Estados Unidos

13/07/2017

A temporada 2017/2018 no Hemisfério Norte começa já em novembro. 

Nos Estados Unidos, a qualidade das pistas e a perfeita infraestrutura de estações tradicionais, como Aspen Snowmass, Vail ou Beaver Creek são garantia de se ter o melhor dos esportes de inverno – e tudo acompanhado por sofisticação e alta qualidade de serviços em resorts ideais para toda a família. A cada temporada, o país não decepciona e apresenta uma série de atrativos: cenários e montanhas incríveis para quem não dispensa novidades, emoção e aventura; hotéis que estão entre os melhores do hemisfério norte; e muita diversão dentro e fora das pistas.

Conheça e escolha a sua estação de esqui preferida para a próxima aventura na neve. 

 

Aspen Snowmass
A neve no complexo Aspen Snowmass é uma das melhores do mundo. É possível esquiar em pistas de qualidade do início ao fim da temporada, que vai da segunda quinzena de novembro à primeira quinzena de abril. O complexo, na região das Montanhas Rochosas, no Colorado, é formado por quatro montanhas, e o ski-pass é valido em todas. O destaque é a Aspen Mountain (também conhecida como Ajax), a mais badalada estação da América. Destinada a esquiadores mais experientes, a vila herdou a charmosa arquitetura do século 19, quando o local era uma área de mineração de prata. Hoje, o espírito do oeste americano recebe uma vida noturna agitada, com cerca de cem bares e restaurantes e lojas de renome internacional. Já em Snowmass, a maior das quatro montanhas, tudo foi feito pensando em esqui: a vila foi construída na lateral da montanha, assim quase todos os hotéis são ski-in/ski-out, e os 237 quilômetros de pistas desafiam esquiadores de todos os níveis.

 

Vail e Beaver Creek
Vail possui a maior área de esqui da América do Norte e conta com um privilégio natural que faz com que o local receba muita neve em suas encostas, resultando nos famosos Back Bowls da estação. O acesso à montanha, em mais de 30 meios de elevação, leva a pistas de diversos níveis de dificuldade, com conforto e rapidez. Vail não e só ideal para esquiadores, já que atividades de todos os tipos e para todos os gostos podem ser encontradas, como opções de trilhas pela neve, half-pipes para snowboard e passeios de snow-biking. Já Beaver Creek, a charmosa estação de esqui do Colorado, possui uma atmosfera elegante e intimista de um vilarejo alpino, localizada a apenas 15 minutos de Vail. Em ambas, restaurantes e bares, lojas esportivas, galerias de arte e outras opções de atividades perfeitas para curtir em família.

 

Park City e Deer Valley
Utah é conhecido pela excelente qualidade da neve. São muitos powder days por ano, o que garante uma ótima descida praticamente em todo o inverno nos resorts de Park City, bem próximo a Salt Lake City. Em 2015, o complexo foi expandido, conectando-se ao Canyons Resort.  A perfeita infraestrutura levou as provas de esqui e snowboard dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 a Park City Mountain e Deer Valley, os dois principais resorts do complexo. A importância de Park City é tamanha, que atualmente ela é a sede do time nacional de esqui americano. Como herança dos Jogos, atividades de inverno como bobsled e dog sledding se tornaram famosas na região, conquistando cada vez mais praticantes.

 

Jackson Hole
Por estar dentro do Parque Nacional de Grand Teton, no estado de Wyoming, Jackson Hole preserva o ambiente e as construções são controladas, mantendo, assim, a atmosfera selvagem do local. A cidade de Jackson mantém a tradição em suas construções, que lembram filmes de faroeste, enquanto Teton Village é base para muitas pistas de esqui. Já a parte da aventura se dá pela variedade de atividades na neve: cross-country esqui, heli-esqui e trilhas. Além disso, Jackson Hole ainda contempla a maior queda vertical contínua do pais, com mais de 1,2 mil metros, na Rendezvous Mountain – perfeita para os esquiadores mais experientes. Vale a pena esticar o passeio até os parques Grand Teton e Yellowstone, onde é possível fazer safáris de exploração para conhecer a vida selvagem, incluindo alces e cervos que vivem pelas montanhas da região.

 

Lake Tahoe
O Lake Tahoe se situa na divisa dos estados da Califórnia e de Nevada, em meio as montanhas da Serra Nevada. Trata-se do maior lago alpino da América do Norte, a quase 1,9 mil metros de altitude. Seus 500 metros de profundidade fazem com que ele não congele no inverno. Para os esquiadores, o lago forma, com as montanhas cobertas de arvores e neve, um cenário de tirar o fôlego. E não só de beleza vivem os resorts de Lake Tahoe: pistas de diversos níveis de dificuldade disputam a atenção dos praticantes do esporte. As duas principais áreas de esqui são Northstar e Heavenly. Em ambas, a neve é de alta qualidade, e várias atividades dividem espaço com o esqui, como sledding, ice-skating, snowshoeing, snowkiting e snowmobiling. Northstar, cidade em estilo alpino ao norte do lago, no lado da Califórnia, é um ótimo local para relaxar após um dia de atividades. Já Heavenly, ao sul, tem noite agitada, com cassinos e casas noturnas.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.