Compartilhe
facebook twitter gplus mail

6 marcas com espaços culturais

25/07/2018
Todo o charme de Giorgio Armani, na coleção permanente do Armani Silos
A Gucci Garden Galleria, espaço múltiplo e descolado da marca

Foundation Louis Vuitton
Fundada em 2006 por Bernard Arnault, presidente da LVMH, a Foundation Louis Vuitton é mais um espaço em Paris voltado às artes e cultura, concebido pela conceituadíssima holding Louis Vuitton. Em um edifício projetado pelo arquiteto americano Frank Gehry, a Foundation Louis Vuitton realiza atividades, eventos e exposições que tratam de assuntos relacionados aos movimentos artísticos dos séculos 20 e 21. Seu conteúdo é dividido em quatro principais vertentes artísticas: contemplativa, pop, expressionista e música e som, mostradas em diferentes formas, linguagens e expressões. O principal objetivo da fundação é promover um diálogo com artistas, intelectuais e claro, o público, a respeito de novas perspectivas sobre o mundo. 
fondationlouisvuitton.fr

 

Armani Silos
Giorgio Armani é um ícone. O estilista italiano é um dos mais conceituados do mundo e tem uma trajetória impecável no universo fashionista. Em 2015, para celebrar os 40 anos de carreira do estilista, foi inaugurado o Armani Silos, um espaço que realiza exposições, fixas e temporárias, sobre o universo da moda com ênfase, claro, nos trabalhos de Armani. Situado em um armazém renovado da Nestlé, que data da década de 1950, o museu dispõe de quatro andares que exibem criações separadas por temas que representam a história e estética de cada trabalho. Os temas são: daywear, stars, exotismo, cromatismo e luz. No último andar ainda é possível ter acesso a um acervo digital com mais de mil trabalhos, divididos por estação e coleção e nos formatos de desenho, fotografia e campanha publicitária. 
armani.com/silos

 

Gucci Garden Galleria
Idealizado pelo conceituado designer de moda Alessandro Michele, que não à toa é o nome por trás da direção criativa da Gucci, o Gucci Garden é um espaço que reúne uma boutique da marca com itens exclusivos, o restaurante Gucci Osteria da Massimo Bottura, do aclamadíssimo chef Massimo Bottura e a Gucci Garden Galleria. Verdadeira galeria de arte, conta com salas de exposições que exibem campanhas publicitárias antigas, imagens de artesãos e objetos retrô, dispostos em dois andares e divididos em salas temáticas. 
gucci.com/us/en/store/gucci-garden

 

Musée Yves Saint Laurent Marrakech​
Localizado em frente ao icônico Jardin Majorelle, o Musée Yves Saint Laurent Marrakech é integralmente voltado ao trabalho do designer de moda francês. Yves Saint Laurent revolucionou a moda a partir de 1962, quando foi lançada sua primeira coleção. Ao lado de seu marido Pierre Bergé, foi fundamental em criações fashionistas relacionadas à mulher moderna. O museu dispõe de um espaço para exposição permanente, exposições temporárias, auditório, biblioteca, boutique, livraria, além de um café-restaurante.
museeyslmarrakech.com

 

Salvatore Ferragamo Museum
Instalado no Palazzo Spini Feroni, um palácio medieval construído em 1289, o  Salvatore Ferragamo Museum é principalmente voltado à trajetória da Ferragamo enquanto empresa, bem como à vida e criações de seu fundador, Salvatore Ferragamo. A coleção mostra desde calçados feitos a partir de materiais inusitados para a época, a sapatos criados exclusivamente para estrelas de Hollywood, como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe.
ferragamo.com/museo

 

Fondazione Prada
Criada em 1993 pelo casal Miuccia Prada e Patrizio Bertelli, a Fondazione Prada realiza exposições, fixas e temporárias, sobre arte e cultura contemporâneas, além de exibir permanentemente uma coleção da Prada. O acervo é composto principalmente por obras dos séculos 20 e 21. 
fondazioneprada.org

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.