Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Viver bem em Baden-Baden

08/09/2017

Uma das portas de entrada para a Floresta Negra, a cidade é um verdadeiro centro de bem-estar, integrando cultura, história, natureza e muito charme, como em toda a Alemanha. 

A Alemanha é um país plural, com destaques em todas as suas regiões. Castelos de contos de fadas, românticos vilarejos e florestas exuberantes dividem o território com cidades vanguardistas, onde um espírito renovador converge para o encontro perfeito entre passado e futuro. Berlin, Munique, Frankfurt, Hamburgo e Colônia são apenas algumas das cidades cheias de atrativos para qualquer visitante. 

Mas há mais. Entre as colinas da Floresta Negra, no estado de Baden-Wüttemberg, uma região absolutamente privilegiada quando o assunto é natureza, Baden-Baden é um dos destinos mais instigantes da Alemanha. Aconchegante, charmosa, romântica... São muitos os atributos da cidade, incluindo seus atrativos culturais, mas ser reconhecida como um verdadeiro centro de bem-estar talvez seja uma das suas principais virtudes. E a fama não é nova. Até mesmo seu nome tem origem nas águas termais (“baden” significa banho), que são usadas desde os tempos dos romanos, os pioneiros em explorar a água quente com propriedades terapêuticas que vêm de uma nascente a 2 mil metros de profundidade. 

Aproveitar os princípios de bem-estar de Baben-Baden não é difícil. Basta começar por uma das suas termas, onde as águas com temperaturas que chegam aos 68°C são utilizadas em diversas terapias, contemplando uma série quase infinita de benefícios à saúde – desde o auxílio para atenuar problemas circulatórios, até a melhora de deficiências respiratórias e circulatórias. As mais famosas termas da cidade são a moderna Caracalla e o histórico balneário romano de Römisch-Irisches Friedrichsbad. 


Além de todas as inspirações de cuidados com a saúde, vale aproveitar a viagem para ver os highlights da cidade em qualquer época do ano, como o parque Gönneranlage com seus roseirais ao longo das margens do rio Oos, as ruínas que datam do século 11 do castelo Hohenbaden ou o charmoso centro de Baden-Baden, que é um convite para as compras em lojas super estilosas. Um rápido passeio pela cidade também revela o famoso cassino instalado no prédio da Kurhaus, cartão-postal de Baden-Baden, além do Festspielhaus, segundo maior palco de óperas da Europa e sede do Festival da Primavera criado em homenagem ao maestro Herbert von Karajan. 


Ou seja, em Baden-Baden a busca pelo bem-estar vai muito além dos cuidados com a saúde – integra também cultura, história, natureza e muito charme como em toda a Alemanha.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.