Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Mais do que uma moda

20/01/2017

Há tempos o mundo está de olho na alimentação orgânica como forma de manutenção do bem-estar. Uma saudável conexão de novas tendências tecnológicas, aproveitamento da produção local e preocupações com a sustentabilidade do planeta tem mudado a nossa relação com os alimentos e, por tabela, acrescido hábitos saudáveis ao dia a dia.Exemplos não faltam. Na Califórnia, especialmente na cidade de Santa Mônica, este cuidado com o bem-estar tem se revelado um traço cultural dos seus habitantes, que acaba, também, refletido em inspirações aos visitantes. 

Santa Mônica foi pioneira em ações que estabeleceram um novo parâmetro para a alimentação nos Estados Unidos. Desde os anos 1980, ela está na vanguarda quando o assunto é produção de alimentos orgânicos, em uma experiência de integração com a cultura californiana.

Uma volta de bike, ou mesmo a pé, por suas ruas e calçadões, trazem surpresas. No charmoso píer, às quartas-feiras e aos sábados acontece o Farmer’s Market, um mercado de rua em que chefs e gourmands têm contato com produtos e criações que valorizam os alimentos orgânicos. Já nos vários quilômetros de praias perfeitas para a prática de esportes aquáticos, tudo parece levar a um maior cuidado com modos de vida mais saudáveis.

Mais que uma tendência, uma inspiração prática exportada não só para a Califórnia, mas para todos os Estados Unidos.

Santa Mônica
0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.