Compartilhe
facebook twitter gplus mail

As feiras de arte e os museus da Flórida

04/06/2018
A Art Basel Miami é uma das maiores feiras de arte do planeta
Winwood, bairro que se tornou referência de streetart

Além das praias e da excelente gastronomia, a Flórida também conta com um dos destinos mais instigantes para os amantes da arte contemporânea. Não é de hoje que Miami dita tendências: museus conceituados e feiras de arte que reúnem visitantes de todo o mundo exibem as principais obras de artistas independentes e galerias renomadas.

Com ares descontraídos, a cidade vem se firmando como um importante polo de arte e design nos Estados Unidos, promovendo exposições de um jeito despojado à beira mar. 

 

Art Basel Miami e Design Miami
Duas importantes feiras de arte e design desembarcam na cidade para estimular ainda mais a arte moderna e contemporânea. A Art Basel Miami e a Design Miami ocorrem em datas diferentes apresentando os principais trabalhos de grandes galerias e jovens artistas, além de atividades culturais que acontecem em mostras paralelas. 

Art Basel Miami
6 a 9 dezembro 2018
Miami Beach Convention Center
1900 Washington Drive Avenue
artbasel.com/miami-beach

Design Miami
12 a 17 junho 2018
Várias galerias e estúdios da cidade
basel2018.designmiami.com

 

Museus imperdíveis nos arredores de Miami
Para quem não dispensa uma visita ao museu, a Flórida reúne endereços que celebram a vida e obra de dois grandes artistas. O Salvador Dalí Museum, em St. Petersburg, conta com o maior acervo de obras do artista fora da Espanha, e o Ernest Hemingway Museum, em Key West, ocupa a casa onde o autor americano viveu por mais de dez anos.

Salvador Dalí Museum
One Dali Blvd,
St. Petersburg, FL 33701
thedali.org

Ernest Hemingway Museum
907 Whitehead St.
Key West, FL 33040
hemingwayhome.com

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.