Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Ryokans japoneses

28/10/2016

No Japão, o contraste entre o tradicional e o moderno é um traço cultural conhecido, perceptível em várias regiões e que causa impacto imediato a quem visita o país. Escapando um pouco da grandiosidade cosmopolita de Tóquio, algumas cidades e províncias reservam experiências genuínas, revelando um Japão ainda mais incrível e cheio de personalidade. Hospedar-se em um ryokan é uma dessas experiências inesquecíveis.

Ao chegar nesta tradicional hospedaria japonesa, o visitante é recebido pela própria dona ou pela mulher do dono, que mostra um sorriso de sincera satisfação, como quem reencontra um amigo querido.

Os cenários e as acomodações dos ryokans podem variar, mas as inspirações de acolhimento são sempre as mesmas. Os quartos são decorados de forma sóbria e aconchegante, com um futon (o macio colchão japonês) estendido sobre o piso de tatames de palha. Como os tatames são trocados de tempos em tempos, sempre se sente o aroma da palha fresca.

Os japoneses têm uma palavra que traduz o jeito com que tratam os visitantes, sem esperar nada em troca: omotenashi. A mais sincera e autêntica hospitalidade oriental.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.